Formação



Hipertexto, hipermídia, hiperlink e autoria na web

Ao inserir o uso destes recursos no cotidiano escolar o professor encontrará uma diversidade uma diversidade de ferramentas para utilizar , tais como:
Hipertexto: possibilita uma nova maneira de produção e transmissão através de diversos conhecimentos disponíveis, possibilitando ao educador não ficar preso a um só texto, mas abranger vários temas.
Hipermídia: proporciona ao educador trabalhar com imagens, sons, textos e vídeos, recursos facilitadores para o aprendizado.
Hiperlink: permite tanto ao professor quanto ao aluno um universo de informações capazes de enriquecer o que está sendo visto, sem a necessidade de retornar à página inicial.
Autoria na web: nos oferece oportunidades de assumir com responsabilidade todos os trabalhos realizados e postados, sabendo que ao copiar algo, é necessário citar a fonte pesquisada.
É perceptível o uso das tecnologias no ambiente escolar uma vez que as mesmas permite ao educador inovar o processo de ensino-aprendizagem, contribuindo assim para a formação de cidadãos críticos e construtores de seu próprio conhecimento.

Elaboração da proposta do projeto 


Foi feita uma analise dentre vários temas para a escolha do projeto que retratasse o anseio atual numa perspectiva educacional voltada para a construção do conhecimento . Foi necessário um planejamento específico para cada ação delineando em etapas concretas realizando atividades que estão inseridas em nosso cotidiano usando processos racionais para alcançar o que desejamos.
As idéias foram amplamente discutidas utilizando estratégias que propõem ações e atitudes para transformar o meio ambiente com ações concretas e futuristas.



Atuação do grupo no curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC. 


Há atuação do nosso grupo no curso:Ensinando e Aprendendo com as TIC,foi de grande sintonia.
Procurando sanar as dificuldades encontradas.,tivemos a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados,o trabalho em equipe é muito importante,pois cada um precisa da ajuda do outro.
Aprendemos a ouvir,discutir e acatar a idéia do outro,tornando assim,idéia do grupo.
Imbuídos nesse intuito de trabalho em equipe tivemos a certeza que no final o mérito é de todos.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO




Vídeo: Meio Ambiente - Educação e Consciência Ambiental